Contato

Alteração de Dados

Se você precisa incluir a observação EAR (exerce atividade remunerada) ou realizar alguma alteração de dados cadastrais, veja as informações abaixo.

  • Qualquer alteração de informação no cadastro de um condutor deve ser comunicada ao DetranRS. Dependendo da informação que estiver sendo atualizada, será necessária a emissão de uma nova CNH (mudança de nome, de assinatura ou qualquer outro dado que conste no documento impresso). Se for apenas atualização de endereço residencial, não há necessidade de emissão de uma nova habilitação

 

  • Forma de Solicitação

Compareça ao CFC Esteio;
Declare quais as informações que precisam ser atualizadas e apresente a documentação necessária;
Caso haja necessidade de expedição de nova CNH, obtenha a guia GAD-E para pagamento da taxa referente à expedição do documento de habilitação;
Efetue o pagamento da taxa de emissão do documento em qualquer dos bancos conveniados;
Aguarde a chegada do novo documento para retirada no CFC, mediante entrega do documento de habilitação anterior.

Solicitar contato

Quanto custa?

Taxa de expedição do documento: R$76,97.

Nos casos em que for necessária a realização de avaliação psicológica (EAR), também deverá ser paga a taxa de R$98,35 para realização da avaliação..

Quem pode solicitar isenção de taxas?

Estão isentos de pagamento das taxas: http://www.detran.rs.gov.br/conteudo/1251/habilitacao- com-isencao-de-pagamento-e-dispensa-de-etapas

Observação: os cursos e a locação do veículo para o exame de direção não são consideradas taxas do Detran/RS e, portanto, não serão isentas.

Requisitos obrigatórios:

  • CNH (original e cópia);
  • Comprovante referente à alteração solicitada;
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, gás, telefone, rede de internet, TV por assinatura, condomínio, referente ao último mês ou contrato de locação) e cópia ou declaração de residência assinada no CFC;
  • Estar com a CNH válida e sem nenhum impedimento (suspensão ou cassação, por exemplo).

    Observação: Caso o endereço não tenha sofrido alteração desde o último serviço realizado, não será exigida a apresentação de comprovante de residência.

Tenho interesse, solicitar contato!
POSSUI ALGUMA DÚVIDA?

Central de atendimento
Whatsapp: (51) 3473-2205
Horário de funcionamento
Seg à Sex: 8:00 – 19:00